Um homem de 35 anos e uma mulher de 29 anos foram presos após desacato, desobediência e resistência durante uma abordagem policial, no final da tarde desse domingo (10), em Braço do Norte.
Segundo a PM, a guarnição do tático realizava rondas pela Avenida Felipe Schmidt, quando avistou em frente a uma conveniência alguns masculinos aglomerados. Após eles perceberem a presença da viatura policial, um deles arremessou um papelote branco semelhante à droga no meio de um canteiro de plantas, o que motivou a abordagem.
Durante a revista o acusado não quis ficar na posição de revista e a todo momento desobedecia às ordens legais, insultando os agentes. Ao receber ordem de prisão o masculino resistiu de forma ativa com chutes e socos, levando os policiais a utilizarem espargidor de pimenta e uso da força física para contê-lo.
Durante as tentativas de algemar e conter o masculino, sua companheira jogou uma cadeira na direção dos policiais militares, vindo a atingir um dos policiais. A mulher recebeu voz de prisão por desacato.
O casal foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para a confecção do Boletim de ocorrência. A feminina no momento da confecção do boletim de ocorrência em tom de ameaça, falou que já tirou três policiais de atuação de Braço do Norte, e que não custa nada tirar mais alguns.