Um incêndio em edificação foi registrado na noite deste domingo (12), no Centro, em Cocal do Sul. A guarnição do Auto Bomba Tanque e Resgate de Urussanga foi acionada para atender a ocorrência por volta das 22h20.
No local, na rua Padre José Schelinski, a residência de madeira estava em fase final de incêndio, pois os moradores de um prédio vizinho já estavam combatendo o fogo com o uso da Reserva Técnica de Incêndio e mangueiras do prédio.
A guarnição gerenciou os riscos ainda existentes e então realizou o rescaldo até a extinção completa. Familiares do morador informaram que o mesmo possui problemas psicológicos e que ele acabara de retornar de uma internação psicológica na última sexta-feira (10)
A Coopercocal prestou apoio e efetuou o desligamento da rede elétrica e Policia Militar para isolamento da área. Foi solicitado o apoio do Samu para atender ao morador que segundo populares havia inalado um pouco de fumaça, porém não se comunicava de maneira clara com a guarnição.
Ao todo, foram utilizados aproximadamente mil litros de água para o rescaldo.
NOTISUL