Foi assinada na manhã desta sexta-feira (1º), a carta de intenção para a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Básico em Gravatal. O documento é enviado à Secretaria de Saúde do Estado para análise. A assinatura é uma das ações que fazem parte das comemorações dos 62 anos de Gravatal
O documento foi assinado do gabinete do prefeito Clei Rodrigues, acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Cristini Ferreira.
“Nossa vontade sempre foi melhorar o atendimento de urgência e emergência no Município. Através de uma ideia trazida pelo bombeiro voluntário Arnaldo Felácio, analisamos a viabilidade e, em conjunto com a secretária e várias outros envolvidos, estamos sinalizando essa intenção”, destaca o prefeito.
Em Gravatal, caso seja aprovada, a unidade do Samu funcionará no Centro de Especialidades Médicas, 24h por dia. A unidade será de Suporte Básico. “Ou seja, o atendimento contará com uma ambulância e será feito por um (a) condutor (a) socorrista e um (a) técnico (a) em enfermagem socorrista. Isso dará agilidade em casos de urgência e emergência, resultando na melhoria do tempo resposta destes atendimentos”, fala a secretária.
Por Daiane Fernandes – Jornalista – Comunicação Social/PMG