12 junho 2024 - 8:36
- Anúncio -

Carreata e ação de conscientização marcam edição do Feirão do Imposto 2024 em Braço do Norte

Dezenas de jovens empreendedores associados ao Núcleo Jovem da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale), se reuniram neste fim de semana, para o Dia D do Feirão do Imposto 2024.

O evento nacional coordenado pela Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) teve como tema neste ano “Dígitos que sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”.

Para destacar a importância da conscientização sobre a alta carga tributária brasileira, que representa 33% do Produto Interno Bruto (PIB), os jovens se mobilizaram em uma carreata que saiu de São Ludgero rumo à praça da igreja matriz de Braço do Norte.

No local, os empreendedores passaram pelo comércio fazendo a distribuição de panfletos com informações relevantes sobre os principais impostos pagos pela população.

Após a carreata, os nucleados e patrocinadores do evento tiveram um momento de confraternização com uma costela de fogo de chão para simbolizar o evento e fortalecer o networking.

Para a coordenação do Núcleo Jovem, o evento foi importante para levar orientação ao público.

Esse ano o projeto contou com o apoio de: Sicoob Credivale, Metasul, Art Empreendimentos, A. Becker Contabilidade, Gaidzinski Telhas, Água da Serra, D’ Rose Marketing, Cerbranorte, Soma Topografia, AWC Centro Automotivo e Multiimagens.

Feirão do Imposto

Criado em 2002, o projeto foi uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores de Joinville. Devido a relevância do projeto a CONAJE passou a capitanear o Feirão do Imposto visando ampliar o alcance do projeto.

A cada edição, o Feirão do Imposto tem um tema como foco principal, além de ter na sua essência a disseminação da informação tributária de forma simplificada à população, trazendo luz a alta carga tributária que contribuintes e empresas pagam, permitindo que sejam mais exigentes quanto ao retorno dos impostos pagos.

 Principal conquista – Imposto na nota

Uma das principais conquistas do Feirão do Imposto foi, em 2012, a aprovação da Lei do Imposto na Nota – Lei 12.741/12 – que obriga os estabelecimentos a incluirem nos documentos fiscais o percentual e valor aproximado de impostos pagos, tornando-a acessível ao comprador.

Fonte: Assessoria de Imprensa / ACIVALE

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<