28 fevereiro 2024 - 10:00

Carateca de Cocal do Sul conquista medalha de ouro e garante vaga para a fase final do Campeonato BrasileiroNo domingo, o atleta participará da seletiva nacional que poderá classificá-lo para integrar a Seleção Brasileira O carateca sul-cocalense Hyago Antunes Rodrigues, da Associação Boava de Karatê Shokotan, conquistou medalha de ouro na categoria de Kumitê (luta) sub14 +55kg na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta garante sua vaga para a fase final do Campeonato Brasileiro. O atleta também conquistou medalha de prata na categoria sub-14 de Kata. Ao todo, são cinco etapas classificatórias durante o ano. No domingo (17), ele participará da seletiva nacional que poderá classificá-lo para integrar a Seleção Brasileira que representará o país no pan-americano, que vai acontecer no México. “O evento está acontecendo com um nível bastante alto devido à seletiva do pan-americano. Conseguir uma classificatória está sendo bem difícil, os atletas bons estão ficando pelo caminho, e a gente conquistou uma vaga com 17 atletas de nível bem alto, então isso é bom porque vamos para a fase final bem fortes para conseguirmos ser campeões na fase final”, ressalta o técnico de karatê, Luiz Henrique Boava. Atenciosamente, Amanda Farias Gerência de Transparência Prefeitura de Cocal do Sul

No domingo, o atleta participará da seletiva nacional que poderá classificá-lo para integrar a Seleção Brasileira 

O carateca sul-cocalense Hyago Antunes Rodrigues, da Associação Boava de Karatê Shokotan, conquistou medalha de ouro na categoria de Kumitê (luta) sub14 +55kg na etapa classificatória do Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta garante sua vaga para a fase final do Campeonato Brasileiro.

O atleta também conquistou medalha de prata na categoria sub-14 de Kata. Ao todo, são cinco etapas classificatórias durante o ano. No domingo (17), ele participará da seletiva nacional que poderá classificá-lo para integrar a Seleção Brasileira que representará o país no pan-americano, que vai acontecer no México.

“O evnto está acontecendo com um nível bastante alto devido à seletiva do pan-americano. Conseguir uma classificatória está sendo bem difícil, os atletas bons estão ficando pelo caminho, e a gente conquistou uma vaga com 17 atletas de nível bem alto, então isso é bom porque vamos para a fase final bem fortes para conseguirmos ser campeões na fase final”, ressalta o técnico de karatê, Luiz Henrique Boava.

Amanda Farias –  Prefeitura de Cocal do Sul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-