13 junho 2024 - 9:24
- Anúncio -

Capitão do Corpo de Bombeiros fala sobre o incêndio na Top Brasil

O Capitão  Geronimo do Corpo de Bombeiros da mais detalhes sobre o incêndio na Top Brasil foram revelados pelo Corpo de Bombeiros após o meio-dia deste sábado, 25.

O combate ao incêndio de grandes proporções na loja de atacado Top Brasil, localizada às margens da BR-101, em Tubarão, durou cerca de oito horas.

As equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local desde às 23 horas desta sexta-feira, dia 24, e seguiram no combate até a manhã deste sábado, dia 25. Trabalharam no local mais de 20 bombeiros com 10 caminhões de combate a incêndio: de Tubarão, Braço do Norte, Armazém, Imaruí, Laguna Orleans e Criciúma.

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram  cerca de 5 mil metros de área atingida. Entre 23h e 00h o fogo já tinha atingido 50% da edificação, principalmente ao fundo, onde havia grande carga de incêndio, pois tratava-se do almoxarifado e estoque da loja, com muito material combustível como plásticos, papelão, roupas e outros.

As primeiras equipes (Tubarão e Capivari de Baixo) efetuaram o gerenciamento dos riscos com corte geral da energia, retirada de GLP e Líquido inflamável do gerador de energia.
Em um determinado momento as equipes que estavam atuando no interior da edificação foram retiradas, pois a estrutura tinha risco de colapso.
Por voltas das 3h da manhã, grande parte da edificação estava tomada pelas chamas, sendo efetuado o combate direto pela parte externa da edificação.
Por volta das 6h da manhã iniciou o rescaldo e desmobilização das equipes, permanecendo no local os bombeiros de Tubarão.
A perícia será realizada após o  término do rescaldo. Sem registro de vitímas.

O Top Brasil Atacado e Varejo, de Tubarão, foi inaugurado em 1996 pelo empresário Luis Carlos Berti. Nestes quase 30 anos, e possuia mais de 400 funcionários.

Com informações do Hc Notícias

Capitão do Corpo de Bombeiros fala sobre o incêndio na Top Brasil
Foto: Corpo de Bombeiros

 

Videos CBMSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<