18 junho 2024 - 12:00
- Anúncio -

Capitão Arent no uso da Tribuna informa o papel da PM na preservação da Ordem Pública

O Capitão Henrique Carrer Arent, da Polícia Militar, foi a Casa Legislativa em Orleans, na segunda-feira, 20 de maio de 2024, onde fazendo uso da Tribuna Livre apresentou aos senhores vereadores dados e informações relacionadas ao papel da Polícia Militar na preservação da ordem pública.

Ele enfatizou que para promover a segurança são realizadas ações de prevenção através de ações de conscientização e orientação da comunidade sobre medidas de segurança.

Ele comentou sobre os indicadores de violência no município. E comenta que foi realizado um plano de comando para os próximos 10 anos. “ Em Orleans, contamos com 11 redes de vizinhos funcionando”, afirma Arent.

Ele comentou também sobre o prêmio Band, que visa reconhecer a boa gestão pública.  O prêmio é distribuído em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. É importante que o município venha a participar e buscar cumprir as metas.

” É importante para nós, não só levar o atendimento ao crime, mas também ao cidadão, isso é muito gratificante para nós,” comenta.

Ao final os vereadores teceram comentários e sanaram dúvidas sobre os assuntos abordados.

Na ordem do dia foram analisados e votados:

O PROJETO DE LEI PE Nº 0020 DE 10 DE MAIO DE 2024 Poder Executivo  “autoriza o poder executivo a firmar parceria por meio de termo de fomento, com a associação de moradores de Brusque do Sul e dá outras providências”

PROJETO DE LEI PE Nº 0021 DE 13 DE MAIO 2024 – Poder Executivo  “altera dispositivos da lei n. 3096/2022, que dispõe sobre os requisitos para candidatura à CIPAA e dá outras providencias”

Indicação nº. 0034/2024 –  Paulo Canever – que o Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, faça a instalação de lombada na Rodovia Moacir Spricigo no Distrito de Oratório, em frente à residência do Sr. Pedro Furlan. No local já existia uma lombada, mas com a realização do asfaltamento a mesma foi retirada e os moradores estão solicitando novamente a instalação da lombada, devido alta velocidade dos veículos que transitam naquele trecho.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<