28 maio 2024 - 1:33
- Anúncio -

Capacidade de distribuição de energia é ampliada em Braço do Norte

A capacidade de distribuição de energia em Braço do Norte e Rio Fortuna foi, oficialmente, ampliada na manhã deste sábado, 04. A Cerbranorte inaugurou o terceiro transformador da subestação, um investimento de R$ 5,4 milhões.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que prestigiou o evento, o ato é um marco na região. “Isso consolida o compromisso da Cerbranorte com o desenvolvimento de Braço do Norte, Rio Fortuna e, claro, toda nossa região, fornecendo energia confiável e de qualidade e, com isso, abrindo possibilidade de que mais empresas possam escolher nosso Município”, comentou.

Com o terceiro transformador, que resultará em mais qualidade de energia, confiabilidade no suprimento de energia, aumento da potência instalada na subestação, além de minimizar os riscos de incidentes ocorrerem, como a falha de um dos equipamentos, a Cerbranorte aumenta sua capacidade de distribuição de energia.

O projeto para a implantação do terceiro transformador teve início em dezembro de 2022 com a aquisição do transformador que levou 10 meses para ser fabricado. Nos últimos meses estava em montagem e fase de testes.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa/PMBN

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<