3 março 2024 - 10:53
- Anúncio -

Campanha de Multivacinação em São Ludgero: vamos colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos

A Sala de Vacinas está localizada na ESF Sezefredo Philippi (Margem Esquerda) com funcionamento de segunda a sexta-feira, salvo feriados, das 7 às 16 horas, sem fechar ao meio dia

A Secretaria da Saúde de São Ludgero informa que a Campanha Nacional de Multivacinação com a finalidade de colocar em dia as vacinas de crianças e adolescentes abaixo de 15 anos iniciou no dia 16 e vai até dia 27 de outubro. A Sala de Vacinas funciona na ESF Sezefredo Philippi (Margem Esquerda), de segunda a sexta-feira, salvo feriados, das 7 às 16 horas, sem fechar ao meio dia. Sábado, dia 21 de outubro, será o Dia D, com funcionamento das 8 às 17 horas.

A mãe Cláudia de Oliveira já levou sua filha, Alice de Oliveira Bazzei, de 4 anos, na Sala de Vacinas, para conferir a Caderneta de Vacinas. Mãe e filha receberam o selo nota 10 por estar rigorosamente em dia com todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha conta com o apoio do Rotary Club de São Ludgero para motivar e incentivar a vacinação. A entidade irá sortear 20 diárias no Centro Recreativo Dukids e no sábado, 21, se for tempo bom, haverá brinquedos para as crianças e adolescentes na unidade de saúde.

Uma das responsáveis pela Sala de Vacinas de São Ludgero, Rosi Borba Wernke, informa que as vacinas continuam sendo a melhor proteção que existe contra doenças. “É preciso que as pessoas tenham consciência sobre a importância de estarem em dia”.

A Secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, reitera a importância de estar em dia com as vacinas e convoca todas as pessoas que possuem dúvida para procurarem a Sala de Vacinas. “Se tem dúvida é só tirar um tempinho e ir até a Sala de Vacinas com a Caderneta de Vacinas”, enfatiza. Ela finaliza agradecendo a participação e parceria do Rotary Club de São Ludgero.

Mais informações pelo fone 3657 0828.

A campanha é uma mobilização do Governo Federal, via Ministério da Saúde e Sistema Único de Saúde (SUS), para que as pessoas fiquem protegidas e imunes a várias doenças.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação | Município de São Ludgero

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-