10 dezembro 2023 - 8:59

Câmara Municipal de São Ludgero: Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 07 de agosto de 2023

A Câmara Municipal de São Ludgero, sobre a presidência de Alexandre Pereira, realizou mais uma Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira, dia 07 de agosto de 2023. Confira os principais assuntos.

ORDEM DO DIA

PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0016/2023 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LUDGERO.

JUSTIFICATIVA:

O Conselho Escolar é um órgão colegiado de organização democrática, citado na meta 17 do Plano Municipal de Educação, sendo obrigatória a instauração de lei para sua criação. Com esse recurso preenchido possibilitará novos investimentos federais diretamente para as unidades escolares.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação.

INDICAÇÃO N° 23/2023

O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar ao Executivo Municipal a realização de um estudo para viabilização do pagamento retroativo dos reajustes do Piso Nacional do Magistério aos professores da rede municipal de ensino.

Vitus Becker Neto – VEREADOR/PL

INDICAÇÃO N° 24/2023

O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar, ao Executivo Municipal, que promova a construção de uma piscina térmica para o atendimento às pessoas que necessitam de tratamentos específicos de fisioterapia indicados por profissionais médicos.

Alexandre Pereira – VEREADOR/MDB

INDICAÇÃO N° 25/2023

O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar ao Executivo Municipal a implantação de uma rua coberta em espaço hoje ocupado pela Avenida Henrique Buss.

Jairo Luiz Borges – VEREADOR/MDB

As indicações foram aprovadas por unanimidade.

Moção de Aplauso

A Câmara de Vereadores de São Ludgero, vem pela presente, expressar manifestação de reconhecimento e congratulações ao senhor Rodrigo José Carbone e à Liga Amadora Verde Vale de Futebol, através de seu presidente Anoir Boeger, pela organização empreendida durante a realização da 6ª Copa São Ludgero de Futebol. O evento foi coroado de sucesso pela forma dinâmica e responsável de seus organizadores que muito engrandeceram nosso Município durante a permanência em nossa comunidade das equipes de futebol, dos familiares de atletas e torcedores que vieram prestigiar os jogos.

Alexandre Pereira – VEREADOR/MDB

A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade

Utilizaram a tribuna para as explicações pessoais, os vereadores Laudi da Silva, Marcos de Souza, Adriano Becker, Vitus Becker Neto, Jairo Luiz Borges e Alexandre Pereira.

 Por Fernando Sombrio – Assessor de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-