28 março 2024 - 10:31
- Anúncio -

Câmara de Treviso devolve sobras do Duodécimo

A Câmara de Treviso repassou, na segunda-feira (1º), R$ 30 mil ao Executivo. O valor é referente às sobras do Duodécimo. Para este ano, as devoluções serão mensais.

Conforme o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB), o objetivo é contribuir com a recuperação financeira do município.

“Agradeço aos nobres colegas pela contribuição. Somado ao mês de janeiro, já devolvemos R$ 60 mil.”

Projeto de resolução amplia tempo da Tribuna Livre 

Por unanimidade, os vereadores de Treviso aprovaram um projeto de resolução que altera o uso da Tribuna Livre. Com a aprovação, o tempo foi ampliado para 30 minutos.  O assunto foi discutido na sessão de hoje (2).

“O Regimento Interno disponibiliza apenas 10 minutos para as pessoas fazerem as suas apresentações, por isso a gente está fazendo esse projeto de resolução para a alterar”, explicou o presidente da Casa, vereador Luciano Miotelli (MDB).

A Tribuna Livre é o espaço utilizado pela população. Conforme o Regimento Interno da Câmara, na última sessão ordinária de cada mês, os cidadãos podem se inscrever para falar sobre assuntos relacionados ao município.

A proposição foi assinada por todos os parlamentares.

Vereador solicita melhorias em estacionamento de escola

Por meio de uma indicação, o vereador Zander Losso (MDB) solicitou que o Executivo coloque brita no estacionamento do Centro de Educação Infantil Professor Noé Abatti.

“O estacionamento se encontra cheio de valas e barro, em virtude da chuva e do tipo de material que ali existe, o que dificulta a entrada e saída dos veículos pertencentes aos pais, professores, visitantes e principalmente dos ônibus escolares”, disse o parlamentar.

Convênio com pronto atendimento 24 horas de Siderópolis é tema de indicação

Com o objetivo de garantir o atendimento à população de Treviso na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Siderópolis, o vereador Gessi Urbano (MDB) solicitou que o Poder Público firme contrato com o município vizinho.

Segundo o parlamentar, o convênio trará mais segurança para a população. “As Unidades de Saúde de Treviso possuem capacidade para atendimentos primários, não dispondo de suporte para casos secundários, devendo estes serem prestados por hospitais ou ambulatórios”, explicou.

Parlamentar pede auxílio financeiro para aulas remotas de professores

O vereador Fabio Savaris (PSDB) solicitou um estudo sobre a possibilidade de oferecer auxílio financeiro aos professores da rede municipal para custear os gastos com internet.

De acordo com Savaris, além das aulas semipresenciais, os educadores estão atuando também na modalidade virtual, investindo em equipamentos e internet de qualidade.

“O auxílio seria ainda uma forma de incentivo econômico. Com a pandemia de Covid-19, os professores acabam demandando muito mais tempo e dedicação para que a programação escolar não seja afetada”, finalizou.

Por Rafaela Maffioletti – Câmara de Treviso

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-