A Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 10, por meio da indicação 47/2023 de autoria da vereadora Gláucia Cesa Périco (MDB), a criação de projeto de lei que determina a obrigatoriedade da instalação de câmeras de monitoramento de segurança, portão eletrônico com interfones e vigilância pessoal em todas as escolas municipais. Segunda a Edil o projeto visa garantir a integridade e a segurança dos alunos, professores e servidores.
Estudo de rótula
A vereadora por meio da indicação 42/2023 pediu que o executivo faça um estudo de viabilidade para a construção de uma rótula no cruzamento entre as vias: Rua Siderúrgica, Avenida Porfírio Feltrin, Avenida Osvaldo Pinto da Veiga e Hilário Cesa.
A indicação foi aprovada por unanimidade. Segundo Gláucia, o cruzamento faz a ligação entre os principais bairros do município, além de estar nas proximidades de um colégio e de empresas com grande fluxo de funcionários, o que gera intenso movimento de veículos durante todo o dia, dificultando a passagem de motoristas e pedestres no cruzamento.
Vistoria e limpeza nos cemitérios
A parlamentar ainda solicitou pela indicação 46/2023 que a vigilância sanitária, por meio da agente de endemias, responsável pelo controle da dengue no município, faça vistoria e limpeza dos túmulos e redondezas dos cemitérios de Siderópolis.
Todos os vereadores aprovaram o pedido. “O objetivo é evitar novos focos, principalmente no momento em que foram registrados casos de dengue no município”, destacou a vereadora.
Colaboração: Câmara de Vereadores Siderópolis