18 abril 2024 - 11:07
- Anúncio -

Câmara de Braço do Norte cria ferramenta de aproximação com a população

Foi lançado na última segunda-feira, 09, um aplicativo que permite uma participação mais efetiva da população braçonortense das ações do legislativo.

O aplicativo tem por objetivo  deixar a população braçonortense ainda mais conectada com a Câmara de Vereadores, o Legislativo lança hoje o aplicativo da Câmara. Ele dará acesso direto com a população ao Legislativo e aos vereadores. Para baixar o aplicativo basta entrar no Play Store ou na Apple Store e procurar por CM Braço do Norte. É só baixar gratuitamente e pronto!

“Agora nossa Câmara está cada vez mais perto do cidadão. Peço para que participem. Juntos vamos fazer mais por Braço do Norte, “destaca o presidência da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Ressalta o presidente Allan Lopes Prudêncio.

Como baixar?

Abra a Play Store ou a Apple Store e procure por CM Braço do Norte. Baixe e o aplicativo e pronto! Com esse aplicativo o cidadão fica por dentro de tudo que acontece no município e claro, participa também.

Como ele funciona?

Ao clicar na 1ª Função você poderá fazer sua proposição, nela, através de uma ficha cadastral, você poderá deixar sua indicação ou requerimento através de uma mensagem e também anexar fotos e vídeos, para qualquer um dos vereadores, sendo ela um:

Elogio;

Sugestão;

Reclamação;

Dúvida;

Denúncia;

Denúncia Anônima, dentre outros assuntos.

Neste item, por exemplo, você pode bater a foto de um buraco na sua rua, e mandar diretamente pelo aplicativo.

Ao clicar na Ordem do Dia, o cidadão acompanha a Pauta das Sessões Ordinárias e Extraordinárias, estando por dentro de tudo que passa pela Câmara.

Quando você clica em Vereadores, você poderá acompanhar todas as proposições feitas por cada um deles, desde projetos de leis até indicações, inclusive todas as notícias que estão vinculadas a cada vereador. Neste item tem a função mapa, para acompanhar com exatidão o lugar ou bairros onde foram feitas as proposições.

Já em Leis poderá ter acesso a todos os:

– Decretos Legislativos

– Emendas a Lei Orgânica

– Leis Complementares

– Leis Ordinárias e Resoluções

Clicando em notícias você poderá acompanhar todas as notícias que a Câmara Municipal promove.

Em GPS Legislativo o munícipe poderá acompanhar pelo mapa do município aonde estão sendo feitas as indicações.

Para assistir as sessões, ficou mais fácil e simples. É só clicar no botão escrito TV Câmara e pronto.

Com informações do Repórter Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-