25 abril 2024 - 1:08
- Anúncio -

Calhamaço de Obras: ações continuam em agosto

O mês de julho não foi suficiente para todas as ações do Calhamaço de Obras, que gerou aproximadamente R$ 8 milhões em investimento, por isso, em agosto, a gestão municipal de Braço do Norte dará continuidade ao programa. Na manhã desta segunda, 02, os alunos e equipe da Escola Municipal Adolfo Wiggers, no São José, receberam os livros do Projeto Futuros Leitores, da Secretaria de Educação, Desporto, Cultura e Turismo.
Para a execução do projeto, o Município investiu R$ 320 mil na aquisição de sete mil livros destinados às 22 unidades de ensino de Braço do Norte (escolas e CEIs), para alunos de zero a 16 anos.
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a coleção, que conta com bastante qualidade tanto no material quanto no conteúdo, foi escolhida minuciosamente para incentivar a leitura tanto para crianças quanto para os adolescentes que frequentam a rede municipal de ensino. “O investimento feito tem como objetivo proporcionar leitura aos nossos alunos, estimulando o raciocínio, melhorando o vocabulário, aprimorando a capacidade de interpretação e proporcionando mais conhecimento sobre diversos assuntos”.
A secretária de Educação, Joana Silva Lessa, lembrou que entre as obras da literatura infantil a grande maioria dos livros são impermeável para facilitar sua higienização, possuem sons de diversos tipos, texturas diferenciadas, muitas cores para elevar a imaginação e criatividade de nossos pequenos.
Dando sequência ao Calhamaço de Obras, ainda esta semana serão entregues as ordens de serviços para a pavimentação das ruas Eugênio Uliano (trecho entre a Avenida Jorge Lacerda e a rua 7 de Setembro), Centro, e João Bloemer Filho e Angelo Volpato, no bairro Vila Nova.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-