21 maio 2022 - 11:04

Calendário Fiscal 2022 em Orleans é anunciado

Impostos como IPTU, Taxa de Alvará Sanitário, Verificação entre outros ganham parcelamentos e descontos especiais.

O prefeito Jorge Koch juntamente com a Secretaria de Administração de Orleans, acaba de anunciar o Calendário Fiscal 2022. O documento traz informações sobre o lançamento e pagamento de impostos como: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); Taxa de Alvará Sanitário e Taxa de Verificação e Cumprimento de Posturas e Normas Urbanísticas (TVCPU).

De acordo com o calendário, o IPTU 2022 poderá ser quitado em cota única, com desconto de 30% para aqueles que pagarem até o dia 15 de Junho. Já aos que optarem para o pagamento no dia 15 de Julho, o desconto concedido será de 20%. Há ainda a opção de parcelar o débito em 6 parcelas fixas, sem desconto e sem acréscimo tendo a primeira com vencimento dia 15 de junho e a última em 15 de novembro de 2022.

Já o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN destinado aos profissionais liberais contarão com parcelas fixas de 12 meses sendo o primeiro vencimento dia 20 de fevereiro e o último em 20 de janeiro de 2023. Aos que compõem o campo de atividade econômica variável (que emitem nota fiscal/mensal) e tem vencimento até o dia 20 do mês subseqüente ao da prestação do serviço, tendo a última parcela (de número 12) terá o vencimento em 20 de janeiro de 2023.

Outro imposto que merece atenção e que tem vencimento em 31 de março de 2022 em uma única parcela é a Taxa de Alvará Sanitário. Já a Taxa de verificação e Cumprimento de Posturas e Normas Urbanísticas (TVCPU) será em parcela única com vencimento em 31 de agosto.

Colaboração Debora Legnani – Assessora de Imprensa de Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-