26 fevereiro 2024 - 10:00

Brasília (DF) vai receber encontro de bispos e lideranças empresariais da América Latina em debate sobre a construção da paz e do desenvolvimento

Simpósio Celam - Uniapac Latino-Americana será realizado, de 9 a 11 de novembro, no Centro de Atividades Brasil 21

Com o tema “Bispos e Empresários juntos diante dos desafios da América Latina”, será realizada, de 9 a 11 de novembro, no Centro de Atividades Brasil 21, em Brasília (DF), a 15ª edição do Encontro de Bispos e Empresários da América Latina. O simpósio é organizado pelo Conselho Episcopal para a América Latina (Celam), União Internacional de Associações de Dirigentes Cristãos de Empresa da América Latina (Uniapac Latam), Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa do Brasil (ADCE) e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Para alcançar um diálogo mais fluido entre a igreja e o mundo dos negócios, o Celam e a Uniapac Latam promovem, há mais de 30 anos, encontros bienais entre bispos e líderes empresariais de mais de 15 países da América Latina e do Caribe. O objetivo é debater, refletir e propor ações sobre questões atuais que afetam a sociedade latino-americana, buscando ações que conduzam à construção da paz e do desenvolvimento econômico e social, fruto do trabalho e da unidade.

Depois de um período sem ser realizado devido à pandemia de Covid-19, o evento retorna em 2023 em formato presencial, na capital federal, unindo dois importantes atores da sociedade (clero e líderes empresariais) para refletir e propor soluções para superar as dificuldades que passam vários países, principalmente aqueles onde se encontram as Associações da Dirigentes Cristãos de Empresa na América Latina.

“Hoje, mais do que nunca, vivemos um tempo oportuno para reunir esforços e encontrar propostas que permitam a paz. Vamos, juntos, construir uma sociedade pacífica, onde o bem comum esteja acima do individual, afirma a presidente da Uniapac Latam, Gigi Cavalieri. Segundo a dirigente, são esperados mais de 150 bispos e líderes empresariais da América Latina, África e Europa, entre eles, já confirmados, o presidente do Celam e CNBB, dom Jaime Spengler; o arcebispo e cardeal de Brasília, dom Paulo Cezar Costa; o presidente da Uniapac Internacional, Bruno Bobone; o presidente da Uniapac ADCE Brasil, Sérgio Cavalieri; e o presidente Uniapac ADCE Brasília, João Carlos de Almeida.

De acordo com o presidente da Uniapac Brasil, Sérgio Cavalieri, o evento ganha ainda mais importância pelo momento de sua retomada. “Nossa expectativa é muito grande em função do simpósio acontecer no Brasil, em um momento bastante delicado e com diversas perturbações políticas mundo afora. Esse cenário nos faz refletir ainda mais sobre a América Latina e as dificuldades dos países desta região se desenvolverem de forma consistente, sem avanços e retrocessos” afirma. Ele ressalta que “o diálogo fraterno é crucial para superar os desafios e, para isso é necessário ter escuta atenta, disposição para encontrar caminhos e coragem para mudar”.

Serviço: XV Simpósio Celam – Uniapac

Tema: “Bispos e Empresários juntos diante dos desafios da América Latina”

Quando: 9 a 11 de novembro de 2023

Onde: Centro de Atividades Brasil 21 – Brasília, Distrito Federal.

Mais informações e inscrições: https://celam-uniapac2023.com.br/

Colaboração: João Victor Del Rio / Interface Comunicação Empresarial

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-