14 junho 2024 - 2:01
- Anúncio -

Brasileiro Interclubes de Basquete se encaminha para momentos de decisão

Duas últimas rodadas da primeira fase serão nesta sexta-feira (15) e sábado (16), com as partidas finais no domingo (17)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Feminino Sub 20, segue a todo vapor em Criciúma, na Satc. Após três rodadas, duas equipes se destacam no torneio até o momento. Foz Basquete e BAX Catanduva estão com 100% de aproveitamento. Já a equipe da casa Satc/FME Criciúma/Mampituba conquistou a sua primeira vitória na noite dessa quinta-feira (14). Neste fim de semana acontecerão, a última rodada da fase classificatória no sábado (16) e as partidas finais no domingo (17).

Segundo um dos coordenadores do evento, Gustavo de Oliveira, o campeonato está conseguindo corresponder as expectativas. “Tudo está transcorrendo na normalidade, toda a logística, a arbitragem, as equipes, estão muito felizes com a organização. Nos jogos da equipe de Criciúma estamos tendo um bom público, famílias vindo em peso para acompanhar esse projeto”, ressaltou.

O torneio segue sendo disputado nesta sexta-feira (15), com jogos válidos pela 4ª rodada, e ganha ainda mais emoção no fim de semana. “Espero que o público venha prestigiar o basquete nacional nesse tempo de decisão. Sábado (16) a tarde já teremos a definição da classificação e no domingo começando às 10h até a tarde com a final”, frisou Gustavo.

Equipe da casa

A Satc/FME Criciúma/Mampituba, começou com dificuldades na competição, saindo derrotada nas primeiras duas partidas. Porém, conseguiu a vitória na última rodada, em jogo emocionante contra Sociedade Thalia (PR), pelo placar de 48 a 46.

“Nós sabíamos da dificuldade do campeonato, por se tratar de um brasileiro, só tem time bom. Começamos um pouco abaixo do esperado, mas como o time ainda é novo, que teve peças adicionadas ainda último mês, a gente ainda não conseguiu se entrosar, mas individualmente elas são boas. Então temos confiança de que durante o ano nós vamos melhorar cada vez mais”, explicou a técnica da equipe Satc/FME Criciúma/Mampituba, Luana Minotto.

A Satc, a FME Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio, ainda, de Dini Evangelista Consultório Integrado, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Cristalcopos, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Contabilidade Minotto, Juca Bar e Terminal Intermodal Sul (TIS).

Confira a programação:

Quarta Rodada, sexta-feira (15)

15:00 SOCIEDADE THALIA (PR) X APVE LONDRINA (PR) (Em andamento)

17:00 BAX CATANDUVA (SP) X FOZ BASQUETE (PR)

19:00 SÃO JOSÉ DESPORTIVO (SP) X SR MAMPITUBA/SATC/FME CRICIÚMA (SC)

Quinta Rodada, sábado (16)

13:00 BAX CATANDUVA (SP) X SOCIEDADE THALIA

15:00 FOZ BASQUETE (PR) X SÃO JOSÉ DESPORTIVO (SP)

17:00 APVE LONDRINA (PR) X SR MAMPITUBA/SATC/FME CRICIÚMA (SC)

Fase final, domingo (17)

10:00 DISPUTA DE 5º E 6º LUGARES

13:00 DISPUTA DE 3º E 4º LUGARES

15:00 DISPUTA DE 1º E 2º LUGARES

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<