13 junho 2024 - 1:19
- Anúncio -

Braço do Norte: UBS São Maurício é entregue à comunidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adolfo Huberto Schulter, no São Maurício, em Braço do Norte, ganhou reforma e adequação de acessibilidade e foi entregue novamente à comunidade.
A inauguração da revitalização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 e com mais uma novidade: uma nova equipe própria que contará com uma enfermeira, um médico 20 horas, uma técnica de enfermagem, duas agentes comunitárias e um auxiliar de serviços gerais. Além de uma dentista e uma auxiliar de dentista.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou do trabalho realizado para a descentralização das equipes de saúde. “No início da gestão, havia apenas uma equipe para os ESFs do Pinheiral, São José e São Maurício. Num primeiro momento avançamos descentralizando a equipe do Pinheiral e São José. A partir de hoje, teremos três equipes, avançando ainda mais para o bem da comunidade de São Maurício”, comentou.
O ato conto com a presença de Álvaro e Vilson Schuelter, filhos de Adolfo Huberto Schuelter, um dos primeiros moradores do São Maurício e que contribuiu enormemente para a evolução da localidade, realizando doações de áreas e trabalhos voluntários.
O secretário de Saúde, Sérgio Arent, lembrou que a UBS é a porta de entrada dos pacientes para o Sistema Único de Saúde (SUS). “É por aqui que a população consegue acessar os demais serviços prestados pelos Sistema Único, por isso, as unidades e suas equipes são tão importantes”, encerrou.
Ao todo foram investidos cerca de R$ 130 mil, recursos próprios, com a reforma e adequação da acessibilidade do local. A empresa responsável é a Estruturar Engenharia Civil.
A UBS Adolfo Huberto Schulter, hoje com 275 famílias cadastradas, construída na comunidade de São Maurício deste 1993, foi um pedido da população para facilitar o atendimento, aproximando a saúde básica dos moradores.

Melhorias realizadas:
Reestruturação da área ampliada, troca de toda cobertura do telhado, modificação do telhado, ponto, caimento, para com as infiltrações, instalação de manta aluminizada para conforto térmico do ESF, refeito o contrapiso da parte ampliada, troca de todo o revestimento cerâmico do piso da parte ampliada, troca do forro em PVC na cor branca, da unidade completa, troca do reservatório, refeita as instalações elétricas da unidade, tubulações hidráulicas e elétricas embutidas na estrutura, estruturação com viga em concreto para sustentação do prédio, casa do compressor e pintura externa e interna completa.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<