17 abril 2024 - 3:27
- Anúncio -

Braço do Norte: Servidores poderão ter carga horária reduzida para acompanhar filhos em tratamento terapêutico

O Município de Braço do Norte enviou à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 06, um Projeto de Lei que visa beneficiar servidores públicos municipais que tenham filhos com deficiência e necessitem de tratamento terapêutico.

Na prática, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, os servidores da Prefeitura que se encaixarem nos critérios estabelecidos, terão a jornada de trabalho reduzida para que os filhos sejam acompanhados no tratamento terapêutico. “Solicitamos, ainda no ano passado, que o departamento jurídico e o RH fizessem este estudo, que foi concluído nos últimos dias e estamos encaminhando à Câmara para ser apreciado pelos vereadores”, conta.

Beto explica ainda que o servidor deverá cumprir, no mínimo, carga de 20 horas semanais. “A ação foi planejada com base no relato de alguns pais que encontram dificuldades na manutenção diária do tratamento terapêutico de seus filhos. Esperamos, com essa medida, trazer um pouco de alívio a estes pais que vivem uma rotina diferenciada”, encerrou.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-