22 julho 2024 - 12:57
- Anúncio -

Braço do Norte sediará Seminário sobre Turismo Sustentável

Evento acontecerá dia 18 de julho, no Auditório Antônio Weber, na Unisul de Braço do Norte.

Braço do Norte será a sede, no dia 18 de julho, uma quinta-feira, do Seminário Turismo Sustentável: impulsionando a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico dos negócios. O encontro acontece às 19 horas, no Auditório Antônio Weber, na Unisul de Braço do Norte.

O seminário tem por objetivo divulgar o projeto “Turismo Sustentável como Estratégia de Apoio em Unidade de Conservação de Proteção Integral da Natureza”, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que faz parte do programa AL-INVEST Verde, da União Europeia. O movimento representa uma oportunidade crucial para discutir o desenvolvimento do turismo sustentável no eixo Serra Litoral.

Na última semana, o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, recebeu o presidente da Acivale, Gustavo Schlickmann, a secretária executiva da Acivale, Djeime Boeing, e o facilitador do DEL, Fernando Simiano, que explicaram sobre o seminário e a formação de uma nova Rota Turística Regional, chamada Rota da Imigração, que também deve ser apoiada pelo projeto Turismo Sustentável.

Projeto de Turismo Sustentável

O projeto de Turismo Sustentável da Facisc junto à União Europeia, que tem a parceria da bbw internacional e Green Destination, além do apoio da Sequa e Instituto do Desenvolvimento Econômico Local (IDEL), e faz parte do programa AL-INVEST Verde, tem o objetivo de promover o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo por meio da certificação de empresas turísticas, fortalecer a economia local e melhorar a qualidade de vida dos residentes.
Além disso, o projeto global permitirá a realização de diversas atividades voltadas para a sustentabilidade. Estão previstas ações de educação ambiental, encontros de capacitação do trade turístico, parcerias para a certificação de empresas e destinos turísticos sustentáveis, criação de núcleos empresariais envolvendo empresários da região e missões técnicas nacionais e internacionais.
A Rota da Imigração, com o apoio do projeto de Turismo Sustentável, não só celebrará o patrimônio histórico-cultural dos imigrantes, mas também incentivará práticas sustentáveis, impulsionando o desenvolvimento econômico e ambiental dos municípios envolvidos. Esta iniciativa promete ser um marco significativo para a região, promovendo um turismo responsável e consciente.

O programa AL-INVEST Verde

O programa AL-INVEST Verde, que é cofinanciado pela União Europeia (UE), promove o crescimento sustentável e a criação de empregos na América Latina, apoiando a transição para uma economia de baixo carbono, eficiente em termos de recursos e mais circular.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Município de Braço do Norte.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<