13 junho 2024 - 2:23
- Anúncio -

Braço do Norte: Secretaria de Agricultura distribuirá BTI para as comunidades

Já estão disponíveis na Secretaria de Agricultura de Braço do Norte os frascos de BTI para combater a larva do borrachudo. Ao todo, três mil bisnagas serão entregues aos moradores, sendo que já foram distribuídas 400.

O Dia D contra o Borrachudo acontece na quinta-feira, 14, com a entrega e aplicação por quatro equipes: Rio Amélia, São José e São Maurício, Rio Santo Antônio, Azeiteiro e Alto Travessão, Pinheiral, Baixo Pinheiral, Avistoso e Vista Alegre e Rio Cachoerinhas, Rio Pequeno e Rio Glória. A ação também contará com a distribuição de panfletos explicativos sobre o produto.

Para a aplicação da segunda dose, que corre entre 15 e 20 dias, os frascos de BTI também estarão disponíveis na Secretaria de Agricultura.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura, Jordão Walter Santana, responsável pela ação, estão à disposição 250 litros do produto, que devem ser distribuídos para aqueles que tiverem interesse em aplicar e residam próximo de águas correntes.

O BTI é um produto biológico que auxilia no controle dos insetos e deve ser aplicado em rios, arroios e córregos. Para melhorar eficiência do produto, o nível de água nos riachos deve estar normal, nem antes ou após fortes chuvas.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<