15 julho 2024 - 9:13
- Anúncio -

Braço do Norte: Retomada das obras do novo ginásio seguem em bom ritmo

As obras de reforço estrutural do novo ginásio, localizado no Parque da Família, no bairro Nossa Senhora de Fátima, estão em bom ritmo.

Braço do Norte: Retomada das obras do novo ginásio seguem em bom ritmoConforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que visitou o local na tarde desta sexta-feira, 15, a empresa ganhadora da licitação, Construvale Empreendimentos Imobiliário Ltda já realizou a limpeza geral do local. “Neste momento, de acordo com o engenheiro Murilo Beckhauser Nunes, da Construvale, está acontecendo a escarificação da estrutura, em seguida será realizado o reforço das estruturas. Em breve a obra já terá uma nova forma”, explicou. A intenção é que o reforço estrutural seja concluído em 2023.

O novo ginásio foi disponibilizado através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing. De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a conquista é fruto de muito trabalho e de audiência realizada em Brasília, com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, em novembro de 2017 (acompanhado do vereador Mário Jorge Danielski). “Lembro bem que recebemos a notícia do empenho do ginásio em 28 de dezembro de 2017, fechando o ano com chave de ouro. Fizemos todos os trâmites, superamos muitos obstáculos e, na segunda-feira, daremos continuidade ao nosso sonho”, completou Beto.

A etapa está avaliada em pouco mais de R$ 1,1 milhão, com recursos próprios dos Município. O ginásio deverá levar o nome do ex-governador Vilson Pedro Kleinübing, estava parada desde novembro de 2020, quando a estrutura metálica cedeu, terá 2.214 metros quadrados, arquibancadas nas duas laterais, uma sala administrativa e a sua lotação supera os 1.600 ocupantes. Para se ter uma ideia, a lotação máxima do Ginásio Atílio Ghisi é de 375 pessoas.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<