20 maio 2024 - 4:18
- Anúncio -

Braço do Norte realiza mutirão contra a dengue

Foram registrados 12 focos do mosquito e quatro pessoas doentes, sendo que uma pessoa contraiu aqui e três fora do Município

De janeiro até agora, Braço do Norte registrou 12 focos do mosquito da Dengue e quatro pessoas doentes, sendo que uma pessoa contraiu aqui e três fora do Município. Os dados são do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Braço do Norte.

Para conscientizar a população, as agentes de endemias, em parceria com as agentes comunitárias, farão um mutirão de prevenção nesta sexta-feira, 31 de março, nas principais ruas dos bairros Rio Bonito, Trevo, São Basílio, Nossa Senhora de Fátima, Centro, Lado da União, São Francisco de Assis e Floresta.

Conforme a equipe de Endemias, formada por Cibele da Silva, Geruza Kuntz Ludtke e Rosane Beza da Rosa, a única forma de evitar a doença é através da prevenção. “Por isso, é importante não deixar água parada. Precisamos cuidar com potes em quintais, pneus, garrafas, piscinas, caixas d’água, plantas, qualquer local pode se transformar em um criadouro”, lembram.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, também alertou sobre o mutirão. “Pessoal, vamos aproveitar que teremos o mutirão, vamos cada um fazer a sua parte. Se nós nos unirmos, conseguiremos erradicar o mosquito de vez!”.

As agentes também lembraram que ao sentir os sintomas como febre alta (maior que 38,5°), dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo, uma unidade de saúde deve ser procurada. “Cuidado com a automedicação, pois ela pode piorar os sintomas. A dengue é uma doença perigosa e pode matar”, encerraram.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-