19 setembro 2020 - 6:29

Braço do Norte: Prefeitura e laboratórios particulares se reúnem para alinhar divulgação de dados

Uma reunião entre Prefeitura e laboratórios de Braço do Norte, na manhã de ontem, segunda-feira, 13, ajustou critérios para a divulgação dos resultados dos exames de Covid-19 feitos na rede particular. A comunicação dos laboratórios deverá acontecer à Vigilância Epidemiológica Municipal em até 4 horas após o resultado.
De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, participaram da reunião, além dos laboratórios, o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, o diretor técnico médico da Secretaria Municipal de Saúde, João Eugenio Henrique Heidemann e Silva, e a equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal. “A nossa intenção foi organizar os trabalhos com as equipes da secretaria e laboratórios para a correta divulgação dos dados sobre os exames de Covid-19. Agradecemos, desde já, a colaboração dos laboratórios que serão fundamentais para a transparência das informações”.
Beto salientou ainda que a medida é um dos princípios básicos da administração municipal: a transparência e, principalmente, o contato com as pessoas possivelmente infectadas, realizando o auxílio necessário, o monitoramento, o isolamento social e o cumprimento das recomendações médicas.
Os resultados serão oficializados através do boletim das 16 horas, todos os dias a partir de hoje, terça-feira, 14, já com os exames laboratoriais inclusos.
Comunicação: Braço do Norte 

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-