28 maio 2024 - 1:15
- Anúncio -

Braço do Norte: Obras do novo ginásio no bairro Nossa Senhora de Fátima reiniciam

Iniciam nesta terça-feira, 08, as primeiras movimentações para a continuidade e conclusão da obra do novo ginásio. A autorização foi dada na manhã desta segunda-feira, 07, pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, no Parque da Família, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Na oportunidade, o prefeito lembrou que o local será mais um espaço a integrar o Centro Esportivo Governador Irineu Bornhausen. “Aqui temos o Ginásio de Esportes Atílio Ghisi, que está em reforma, em breve teremos mudanças na pista de skate, temos as quadras para esportes de areia como o beach tennis, futevôlei e vôlei, o circuito de caminhada, a academia ao ar livre, o Pavilhão de Bocha José Fridolino Kuerten, o nosso Estádio Municipal Lauro Koch, Parque da Família e o parque infantil que foi revitalizado”, lembrou.

A obra de reforço estrutural, estima em R$ 1,2 milhão, será realizada pela Construvale, e deverá levar o nome do ex-governador Vilson Pedro Kleinübing. Ela estava parada desde novembro de 2020, quando a estrutura metálica cedeu.

O novo ginásio terá 2.214 metros quadrados, arquibancadas nas duas laterais, uma sala administrativa e a sua lotação supera os 1.600 ocupantes. Para se ter uma ideia, a lotação máxima do Ginásio Atílio Ghisi é de 375 pessoas.

Ginásio foi conquistado nos últimos dias de 2017

O novo ginásio foi disponibilizado através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing. O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou ainda que a conquista é fruto de muito trabalho e de audiência realizada em Brasília, com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, em novembro de 2017 (acompanhado do vereador Mário Jorge Danielski). “Recebemos a notícia do empenho do ginásio nos últimos dias de dezembro de 2017, no dia 28, fechando o ano com chave de ouro. Fizemos todos os trâmites, superamos muitos obstáculos e, a partir desta terça-feira, vamos dar continuidade ao nosso sonho”, encerrou o prefeito.

Colaboração: Suham Dellatorre/PMBN

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<