13 junho 2024 - 9:13
- Anúncio -

Braço do Norte: Núcleo de Tecnologia da Acivale incentiva formação de jovens para o mercado digital

Empresários do setor de tecnologia e inovação de Braço do Norte compartilharam dicas e orientações para cerca de 150 estudantes do ensino médio

O mercado digital cresce em um ritmo cada vez mais acelerado, ocupando posição de destaque no mundo. De acordo com dados da International Data Corporation (IDC) analisados pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), o Brasil está em 12º lugar no ranking de investimentos, com US$ 45,2 bilhões aplicados e lidera na América Latina, cujo total de investimentos alcançou US$ 124 bilhões.

Empresários da região do Vale de Braço do Norte acompanham a movimentação deste mercado promissor e decidiram se unir através da criação do Núcleo de Tecnologia da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale).

Formado neste ano, o Núcleo já executa diversas ações para movimentar o setor na região e contribuir com uma das grandes demandas das empresas: a falta de mão de obra qualificada.

Nesse contexto, o Núcleo tem realizado visitas técnicas em instituições de ensino de Braço do Norte e região para formar parcerias com o objetivo de promover capacitações e qualificação de jovens.

Trilha de capacitação

Nesta quarta-feira, 22 de maio, empresários que desenvolvem e consomem tecnologia da região do Vale de Braço do Norte participaram da primeira trilha de capacitação, organizada pelo Núcleo de Tecnologia da Acivale com estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio da E.E.B. Dom Joaquim.

Cerca de 150 alunos estiveram reunidos no auditório do Sicoob, em Braço do Norte, para aprender mais sobre o mercado de trabalho no setor digital. De acordo com o coordenador do Núcleo de Tecnologia, Rodrigo Batista Felisberto, esse foi o primeiro evento voltado para a comunidade para incentivar os jovens a se prepararem para seguir carreira em uma das áreas que mais crescem em todo o mundo. “Tivemos uma palestra com o professor do Unibave seguida de uma mesa redonda com empresários, que esclareceram as principais dúvidas dos alunos. Foi um evento bastante produtivo e vamos dar continuidade a mais ações como essas”, comenta.

Durante o encontro, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre quais as áreas mais rentáveis, como se capacitar para ingressar no mercado digital, entre outros questionamentos. A ação terá uma segunda etapa nesta quinta-feira, dia 23, que irá reunir mais 250 alunos. O intuito do Núcleo é dar sequência a essas atividades interativas com a comunidade para fomentar e desenvolver o setor na região.

Assessoria de Imprensa ACIVALE

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<