28 março 2024 - 11:25
- Anúncio -

Braço do Norte já imunizou quase 45% das pessoas acima de 18 anos

Braço do Norte já vacinou contra a Covid 43,60% das pessoas acima de 18 anos, sendo 8.260 com a primeira dose e 11.337 com a primeira e segunda doses. Os dados são de hoje, segunda-feira, 07 de junho, levantados pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. A estimava do Ministério da Saúde é que o Município vacine 26.004 pessoas. Foram recebidas 12.989 doses de Coronavac e Astrazeneca.
Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o ótimo desempenho se deve à organização das equipes de trabalho da Secretaria de Saúde. “As vacinas chegam e são aplicadas, tudo com muita transparência e sem desperdício. Um grande trabalho em conjunto realizados pelas equipes da secretaria com as vacinadoras, enfermeiros, auxiliares, técnicos, serviços gerais, agentes comunitárias e, também, os comissionados da força-tarefa, que fazem o acolhimento.
O Município optou por realizar a vacinação de duas maneiras: drive-thru, quando há um público estimado muito grande, ou nos próprios ESFs que têm salas de vacinas. “Em alguns casos, como de idosos acamados, as vacinadoras foram até o local”, explicou o secretário de Saúde, Sergio Arent.
Vacina para 58 e 59 anos sem comorbidades
Neste momento o Município está vacinando as pessoas com 58 e 59 anos que não possuem comorbidades, além dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, motoristas de transporte rodoviário de carga (caminhoneiros) e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. As vacinações ocorrem de acordo com os critérios estabelecidos em notas técnicas vinda da Secretaria de Estado de Saúde (SES), conforme os Planos Nacional e Estadual de Imunização.
ASCOM de Braço do Norte
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-