24 abril 2024 - 4:56
- Anúncio -

Braço do Norte integra o Mapa do Turismo Brasileiro

Boa notícia para o turismo de Braço do Norte, o Município integra, pela terceira vez consecutiva, o Mapa do Turismo Brasileiro para o biênio 2023/2024. A certificação, realizada pelo Ministério do Turismo, foi recebida nesta segunda-feira, 19, pelo Departamento de Cultura e Turismo, da Secretaria de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, da Prefeitura de Braço do Norte.

Na noite desta terça-feira, 20, a responsável pelo setor, Caroline Reis Ribeiro Maciel, apresentou a certificação ao Conselho Municipal de Turismo.

Caroline explica que a inclusão no novo Sistema de Informações (Sismapa) foi conquistada através do trabalho de desenvolvimento turístico realizado pela Prefeitura, através do Departamento de Cultura e Turismo juntamente com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur). “O Mapa tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados”, explica. “O trabalho agora é concientizar o trade turístico sobre o Cadastur pra subir a categorização do Município que hoje somos categoria D”, encerra.

O Conselho Municipal de Turismo de Braço do Norte também está certificado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro.

Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento do Governo Federal que reúne municípios com vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional. A categorização estabelecida é uma ferramenta importante para acompanhar o desempenho das atividades dos municípios.

Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios precisam manter ativos o órgão de turismo municipal e as atividades do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), contar com orçamento próprio, possuir prestadores de serviços no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, entre outros. O Mapa completo está disponível no link www.mapa.turismo.gov.br.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Imprensa

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-