21 maio 2024 - 10:23
- Anúncio -

Braço do Norte: inicia a entrega dos novos uniformes da rede municipal

Os novos uniformes da rede municipal de ensino de Braço do Norte, que conta com seis escolas e 17 CEIs, começaram a ser entregues neste sábado, 02.

Um evento, no Estádio Lauro Koch, no bairro Nossa Senhora de Fátima, com brinquedos, pintura facial, atividades da CME e apresentação do Programa da Polícia Militar nas escolas, Aluno Cidadão, e do Canil Setorial da PM, foi programado, porém, precisou ser encerrado com antecedência, por causa da chuva.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, lembrou que as famílias que não puderam buscar os uniformes neste sábado, poderão pegar nas unidades escolares. “Programamos um sábado de alegria para as famílias, com várias atividades, que puderam ser aproveitadas por alguns momentos. Quero agradecer a todos que compareceram, sem esquecer da nossa equipe, que esteve à disposição desde a sexta-feira, para realizar esse evento”.

Conforme a secretária de Educação e Desporto, Nívea Willemann Rocha, cada aluno vai receber uma camiseta de manga curta, uma bermuda ou shorts-saia, uma camiseta de manga longa e uma calça. “Já os bebês receberão bodys de manga comprida e curta, além de calças, bermudas ou shorts-saias”, completou.

Os uniformes somente serão entregues para os pais ou responsáveis, que deverão assinar um termo de recebimento.

Cerca de R$ 400 mil, em recursos próprios do Município, foram investidos na aquisição dos uniformes. “O investimento ajudará, também, no orçamento de cada família. Os novos uniformes são modernos e levam as cores do nosso Município”, encerrou o prefeito.

Ao todo, 16.292 (dezesseis mil, duzentas e noventa e duas) peças serão entregues para os 4.073 (quatro mil e setenta e três) alunos do berçário até o nono ano.

Também participaram do ato o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, a secretária adjunta, Joana Silva Lessa, o presidente da Câmara, Reginaldo Demétrio, os vereadores Fillippi Fernandes e Jacinto Orben Perin e o comandante da PM, tenente-coronel Josias Machado Severino.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa/PMBN

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-