29 março 2024 - 10:53
- Anúncio -

Braço do Norte: inauguração da Ponte Celso Kindermann é suspensa por causa da Covid-19

A inauguração da Ponte Celso Kindermann, ponte que liga o Centro ao Lado da União, em Braço do Norte, não acontecerá no dia 5 de dezembro, sábado.
A comemoração foi suspensa por conta da pandemia de COVID-19 e segue sem data determinada para ocorrer.
Com o valor aproximado de R$ 5 milhões, a ponte foi executada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do Município. Ela tem 150 metros de extensão e 15 metros de largura, sendo 12 metros de pista de rodagem, com duas mãos, duas passarelas para pedestres e dois mirantes.
Esperada há mais de 50 anos, a segunda ponte entre o Centro de Braço do Norte e o Bairro Lado da União recebeu sua autorização para a licitação no dia 30 de abril de 2018, no Clube Cruzeiro, na presença de moradores e autoridades regionais.
Na ocasião, o ex-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, foi recebido por autoridades. Ele veio ao município exclusivamente para a autorização, juntamente com o deputado estadual Júlio Garcia, que intermediou a viabilização dos recursos, em abril de 2018, em uma audiência com a presença do prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino. Já o convênio foi assinado no dia 20 de junho, no gabinete da Prefeitura.
Após a finalização da obra o Executivo Municipal enviará projeto para a apreciação dos vereadores para oficializar o nome do empresário no empreendimento.
Ascom/Prefeitura de Braço do Norte.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-