13 julho 2024 - 9:51
- Anúncio -

Braço do Norte ganha o “Oscar da excelência pública”

A cerimônia aconteceu em Florianópolis, na noite desta terça-feira, 18, e reuniu prefeitos e representantes dos municípios classificados.

Braço do Norte é a melhor cidade de Santa Catarina no pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública do Prêmio Band Cidades Excelentes, Edição Especial – Evolução, entre os municípios de 30 até 100 mil habitantes.

A cerimônia do Prêmio Band Cidades Excelentes, aconteceu em Florianópolis, na noite desta terça-feira, 18, e reuniu prefeitos e representantes dos municípios classificados.

Braço do Norte ganha o “Oscar da excelência pública”Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, Braço do Norte é uma cidade próspera e segura para se viver. “O índice mede indicares nos últimos quatro anos e é com satisfação que recebemos o reconhecimento e dividimos com toda a equipe, com aqueles, sejam do setor público ou privado, que dedicam seus dias a melhorar Braço do Norte e com todos que amam nosso Município”.

Em 2021 Braço do Norte ficou com o primeiro lugar no Brasil, municípios entre 30 e 100 mil habitantes, em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Já em 2023, o município ficou entre os três melhores de Santa Catarina em Saúde e Bem-estar.

A iniciativa é resultado de uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o Instituto Aquila, e é direcionada aos mais de 5 mil municípios brasileiros. Em Santa Catarina, todos os 295 municípios foram avaliados.

Beto estava acompanhando pelo secretário de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Ésio Vieira Junior e pelo vereador Allan Lopes Prudêncio.

O que é avaliado

O pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública mede a qualidade de vida da população. Em uma plataforma estruturada com base em inteligência artificial, foram avaliados indicadores como o PIB per capita, índice da renda domiciliar per capita, jovens que completaram o ensino médio, pessoas que completaram o ensino superior, população de baixa renda, salário médio mensal, população ocupada, taxa de homicídios, taxa de mortes por arma de fogo e taxa de mortes no trânsito.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<