20 junho 2024 - 1:19
- Anúncio -

Braço do Norte está entre os três melhores de SC em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

Pela terceira vez Braço do Norte está no top 3 do Prêmio Band Cidades Excelentes, etapa Santa Catarina, desta vez o pilar é Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Este pilar indica a geração de riqueza local, uma vez que o Município cria as condições para o desenvolvimento da iniciativa privada atraindo mais empresas e mais empregos, somado a baixas taxas de violência e de desigualdade social, impulsionando a capacidade de eficiência fiscal e de transparência da cidade com a aplicação dos recursos captados.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comemorou a notícia. “Iniciamos a semana com uma ótima notícias. Com certeza a indicação reflete o trabalho realizado em conjunto entre setores públicos e privados em prol do desenvolvimento da nossa terra”.

Em 2021 fomos o 1º do Brasil em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, já no ano passado, Braço do Norte ficou entre os três melhores de SC em Saúde e Bem-estar.

A premiação estadual acontece em Florianópolis no dia 18 de junho. Já a etapa federal será no final do ano, em Brasília.

O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, sem custos para o Município. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<