17 julho 2024 - 8:34
- Anúncio -

Braço do Norte: Educação oferece 125 novas vagas nos CEIs

Agosto inicia com novidades na rede municipal de ensino da Secretaria de Educação de Braço do Norte: mais sete salas de aulas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), ou seja, 125 vagas a mais.

Braço do Norte: Educação oferece 125 novas vagas nos CEIsConforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, que esteve nas novas instalações do CEI Adriana Viana (Arco-íris), no Centro, acompanhado da secretária de Educação e Desporto, Nívea Willemann Rocha, e da coordenadora Leilaine Simiano, na manhã desta segunda-feira, 01, Braço do Norte vem crescendo e, com isso, é necessário aumentar o número de vagas oferecidas. “Além das sete salas de aula, em breve teremos um novo CEI, com ainda mais vagas, estamos aguardando a autorização do Ministério da Educação (MEC/FNDE) para poder ativá-la”, explicou.

Beto analisa ainda que o alto número de demanda de matrículas é também devido ao grande número de família que buscam Braço do Norte para morar, em busca da qualidade de vida que o Município oferece.

Para o prefeito, é importante que os pais ou responsáveis que necessitam de vagas saibam que o poder público municipal não está parado. “Estamos agindo conforme a legalidade e as nossas possibilidades, construir novas salas e novas creches não é simples, se fosse, já teriam feito antes. Agora temos sete novas salas, com 125 vagas, estamos preparando o novo CEI e temos planos para a construção de mais uma creche. Estamos nos empenhando ao máximo”.

Segundo a secretária Nívea, estão sendo preenchidas 40 vagas no CEI Adriana Viana, no Centro, 40 vagas no CEI Antônio Volpato, no Lado da União, 15 vagas no São Francisco de Assis e 30 vagas no CEI Isaura Uliano Sombrio, no Rio Bonito. “Temos uma lista e a chamada para a matrícula é realizada através desta lista, dando prioridade a quem solicitou primeiro. Em alguns casos é possível que não tenhamos vaga na localidade onde os pais residem, mas conseguimos oferecer em locais próximos ou de passagem”, concluiu.

Para outras informações sobre vagas basta procurar a Secretaria de Educação e Desporto, localizada na Praça Coronel Collaço, 57, 2º andar, Centro, Braço do Norte, ou nos CEIs.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<