26 maio 2024 - 9:22
- Anúncio -

Braço do Norte: Edital de Licitação para o Estacionamento Rotativo está disponível

Está aberta, até 25 de junho, a licitação para a concessão de áreas públicas para estacionamento rotativo em Braço do Norte.

As empresas interessadas em participar da concorrência PL 11/2024, com critério de julgamento de maior lance global, podem acessar o edital completo através dos links braconorte.sc.gov.br e portaldecompraspublicas.com.br. A abertura dos envelopes acontece às 14 horas do dia 25 de junho.

Após duas audiências públicas, realizadas no início do ano, o projeto também passou pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC).

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a implementação de um sistema de Estacionamento Rotativo é essencial para o Município. “Isso vai ajudar a organizar o fluxo de veículos e garantir vagas para mais pessoas em áreas de maior movimento, como é o caso da região central. Além disso, ação foi também um compromisso que assumimos com a comunidade”.

O rotativo

Inicialmente serão disponibilizadas 1484 vagas entre as ruas da rua Theodoro Bernardo Schlickmann até a avenida Severiano Sombrio e transversais neste trajeto, da avenida Nereu Ramos, passando pela avenida Felipe Schmidt, até a avenida Jorge Lacerda e na rua Jacob Batista Uliano, da rótula da avenida Severiano Sombrio até a avenida Nereu Ramos. Além disso, 10% do total de vagas de cada quadra em que for implementada a Área Azul serão destinadas exclusivamente para motocicletas. Também estão previstas áreas de bicicletário.

Já o valor das tarifas a serem praticados no biênio 2024/2025 serão de R$ 1,25 (um real e vinte e cinco centavos) para 30 minutos e R$ 2,25 (dois reais e vinte e cinco centavos) para 1 hora, sendo que carros oficiais, bicicletas, veículos de entidades sem fins lucrativos, motocicletas, táxis e veículos de entrega de mercadorias com limite máximo de 15 minutos e as vagas destinadas aos idosos e portadores de necessidades especiais, na proporção de duas horas, entre outros, estão isentos de cobrança.

As formas de pagamento apresentadas são através de monitores com dinheiro em espécie, pontos de venda com dinheiro em espécie e cartão de débito e crédito, parquímetros com dinheiros em espécie, moedas, cartão de crédito e débito e PIX, escritório central com dinheiro em espécie, cartão de crédito e débito e PIX e aplicativo com cartão de débito e crédito e PIX.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<