21 maio 2024 - 3:15
- Anúncio -

Braço do Norte: Continuidade das obras do novo ginásio será autorizada na segunda-feira

A obra estava parada desde novembro de 2020, quando a estrutura metálica cedeu

Quem costuma frequentar o Parque da Família, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Braço do Norte, notará, em breve, uma grande mudança no visual. Isso porque será assinada na segunda-feira, 07 de agosto, às 10 horas, a ordem de serviço para a conclusão da obra do novo ginásio.

O novo ginásio foi disponibilizado através do Ministério dos Esportes, por intermédio do ex-deputado federal João Paulo Kleinübing. De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a conquista é fruto de muito trabalho e de audiência realizada em Brasília, com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, em novembro de 2017 (acompanhado do vereador Mário Jorge Danielski). “Lembro bem que recebemos a notícia do empenho do ginásio em 28 de dezembro de 2017, fechando o ano com chave de ouro. Fizemos todos os trâmites, superamos muitos obstáculos e, na segunda-feira, daremos continuidade ao nosso sonho”, completou Beto.

A obra, que deverá levar o nome do ex-governador Vilson Pedro Kleinübing, estava parada desde novembro de 2020, quando a estrutura metálica cedeu, terá 2.214 metros quadrados, arquibancadas nas duas laterais, uma sala administrativa e a sua lotação supera os 1.600 ocupantes. Para se ter uma ideia, a lotação máxima do Ginásio Atílio Ghisi é de 375 pessoas.

O atual ginásio de esportes, Atílio Ghisi, localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima, foi construído há quarenta anos. O prédio é antigo e está sempre passando por manutenções, além disso, comporta poucas pessoas para assistir as competições que são realizadas no local”, justificou o prefeito.

Colaboração: Suham Dellatorre / Assessoria de Imprensa

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-