21 maio 2024 - 9:36
- Anúncio -

Braço do Norte comemora 68 anos com muitas atrações

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, as comemorações foram grandiosas.

Os 68 anos de emancipação político-administrativa de Braço do Norte foram comemorados com uma série de atrações culturais e esportivas. A apresentação principal foi a Camerata Florianópolis, com o Especial Beatles, que lotou o Parque da Família na noite de sábado, 21.

A programação iniciou na noite de quarta-feira, 18, com as atrações da Rádio Stylo FM que apresentou Joaquina Leal, Júnior Müller, Brotherrock e Pagode do Biga (PDB). Já na quinta-feira, 19, iniciou o Rodeio Crioulo Nacional, no CTG Estância do Vale, que foi até o domingo, 23. Também no dia 19, a Rádio Verde Vale apresentou, no Parque da Família, o Padre Ezequiel Dal Pozzo, para uma noite de celebração e agradecimentos.

Na sexta-feira, dia 20, foi a grande final do Soletrando, que este ano ficou com as escolas Matilde Niehues Philippi, do São Januário, e Professor Antônio Rohden, do Centro. Também teve início o 2° Torneio de Bocha Cidade de Braço do Norte, no Pavilhão de Bocha Fredolino Augusto Kuerten. A noite, foi a vez do Festival Sertanejo da Rádio Hiperativa, que contou com o DJ Kleiton Matos, Mari e Rafa, Daniel Alberton e Fábio Varela.

O sábado, 21, iniciou com o BN Bier Festival, com música ao vivo na praça de alimentação montada no Parque da Família. A tarde, a tradicional Valley Run reuniu centenas de corredores. Na categoria feminina, a braçonortense Letícia Askel Batista, foi a grande campeã geral, completando os 8 quilômetros em 40min10s. Foram premiados com troféus os atletas do 1° ao 5° lugar geral solo e duplas e, também, do 1° ao 3° lugar nas faixas etárias na modalidade solo. Os atletas que completaram o percurso receberam medalhas de participação.

O domingo, dia do Município, iniciou com um passeio ciclístico, promovido pelo Pedal BN, com a participação de mais de 40 ciclistas, com saída e chegada no Parque da Família. A última atividade no parque foi o Campeonato de Taco. Já na Praça Padre Röer, no Centro, o dia de foi de confraternização com o Encontro de Carros Antigos, organizado pelo Amigos e Antigos do Vale.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, as comemorações foram grandiosas. “Agradeço muito ao público que compareceu, participou de forma ordeira e, como sempre, prestigiou toda a programação que foi feita com muito carinho, cuidada em cada detalhe pela nossa equipe organizadora aguerrida e nossos parceiros”, encerrou o prefeito.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-