27 setembro 2020 - 7:48

Braço do Norte: Colônia de Férias dos CEIs iniciam na segunda-feira, 06

Está tudo pronto para o início da Colônia de Férias da rede municipal de ensino de Braço do Norte. Mais de 280 crianças estão matriculadas. Assim como no ano passado, as crianças serão acolhidas em três unidades educacionais: CEI Adriana Viana (Arco-íris), no Centro, CEI Isaura Uliano Sombrio, no Rio Bonito, e CEI Mundo Encantado, no Baixo Pinheiral.
De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a administração municipal inovou nesta gestão, aumentando um CEI a mais na Colônia de Férias, contemplando o CEI Mundo Encantado, também favorecendo o interior do município. “Nós temos um compromisso com a população, principalmente com os pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos de até 3 anos”, comentou.
Beto salientou ainda que outra medida tomada pela administração, desde o início do mandato, foi a de evitar a realização dos pontos facultativos, o que também era uma reivindicação dos pais. “Gostaríamos de ampliar a idade, mas neste momento, infelizmente, ainda não é possível. Já avançamos com o número de vagas à disposição e estamos felizes com isso”, finalizou.
Conforme a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, e a secretária adjunta, Nívea Willemann Rocha, a equipe da Secretaria de Educação fará revezamento para atender e acompanhar todas as unidades, uma vez que estão em férias. “Serão realizadas atividades diversificadas e criativas que desenvolvam as crianças nos aspectos motores, emocionais, afetivos e cognitivos. Foi feito também um cronograma com as diretoras para que cada semana fiquem duas em cada unidade, organizando e administrando a colônia. Nosso intuito é que seja uma colônia atraente, divertida e que os pais se sintam seguros ao deixarem seus filhos”.
A Colônia de Férias inicia nesta segunda-feira, 06 de janeiro e encerra no dia 06 de fevereiro, das 6h30 às 18h30. As matrículas foram realizadas no ano passado. As atividades regulares para professores, nas escolas e CEIs, iniciam no dia 07 de fevereiro, com formação pedagógica (dias 07, 10 e 11). Já as aulas (com alunos) começam no dia 12 de fevereiro.

Assessoria de Comunicação de Braço do Norte
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-