23 maio 2024 - 9:59
- Anúncio -

Braço do Norte: Caminhada celebra o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo

O Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo é 02 de abril e, para marcar a data, Braço do Norte realizou na manhã desta terça-feira, 04, uma caminhada com cerca de 500 pessoas.
A ação, realizada pela Prefeitura em parceria com a Anea (Associação Nova Era do Autismo), tem a intenção é dar visibilidade à causa, sensibilizando a população sobre crianças e adultos com necessidades específicas.
Autistas, pais, familiares, amigos, alunos da rede municipal e estadual, Apaes de Braço do Norte e Rio Fortuna e representantes dos poderes executivo e legislativo participaram do ato.
Ao final da caminhada, o Município de Braço do Norte, representado pelo prefeito Beto Kuerten Marcelino, secretários e vereadores, entregou às mães da Anea cordões de identificação com estampa de quebra-cabeça colorido. “Consultamos algumas mães para saber se seria interessante o uso do cordão para identificação, pois sabemos que o autismo é invisível e, com isso, garantiremos os direitos de crianças e adultos com TEA”, encerrou Beto.
Também participaram secretários da Administração, Allan Lopes Prudêncio, da Assistência Social, Gisely Heidmann Perin Meurer, da Educação e Desporto, Nívea Willemann Rocha, e da Saúde, Sérgio Arent, além dos vereadores Arlete Ramos, Delamar Kniess, Jacinto Orben Perin, Michell Sombrio e Rafael Marcelino Borgert
Colaboração Suham Dellatorre

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-