26 fevereiro 2024 - 10:29

Braço do Norte: alunos da rede municipal recebem certificado de conclusão do Puma

A noite foi de formatura para 51 alunos do quarto ano da Escola Municipal João Batista da Silva, do bairro Floresta, que participaram do Programa Unidos pelo Meio Ambiente (Puma), desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina em parceria com a Fundação do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, também participaram do evento, realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), com a presença das famílias e autoridades.

Puma

O Puma tem por objetivo despertar nas crianças e na comunidade escolar o interesse para as questões ambientais, incentivando a adoção de posturas de conservação ambiental.

O foco do Programa são alunos da faixa etária de 9 a 10 anos, que correspondem ao 4º ano, do ensino fundamental – séries iniciais.

Foram 11 encontros, sendo cada encontro tratado um tema distinto, com aulas uma vez por semana, durante 01 hora/aula com assuntos como fauna, flora, água, poluição, lixo, queimadas, Puma e unidades de conservação.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-