22 julho 2024 - 6:06

Braço do Norte adere ao + Pecuária Brasil, programa de melhoramento genético de rebanhos de agricultores familiares

O Município de Braço do Norte, através da Secretaria de Agricultura, aderiu ao programa + Pecuária Brasil, realizado em parceria com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares. O lançamento on-line aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, e foi acompanhado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e pelo secretário de Agricultura, Adir Engel.
Beto agradeceu a parceria e ressaltou a importância do melhoramento genético nas pequenas propriedades. “Esta é uma grande oportunidade para que pequenas propriedades possam ter maior qualidade genética em suas propriedades, com uso de novas tecnologias, gerando mais empregos e renda, aumentando a produção e ampliando a receita de toda a cadeia produtiva”.
Segundo o secretário, nos próximos dias iniciam os treinamentos da equipe técnica da Secretaria. “Após isso, abriremos o cadastramento para os agricultores familiares interessados em participar do programa”, concluiu.
Conforme Adir, entre as vantagens do projeto está o acesso ao catálogo de raças da Alta Genetics, também parceira do programa, reduzindo as chances de doenças genéticas nos plantéis. Além disso, com a melhora dos índices de reprodutividade, o produtor consegue elevar a produção leiteira, a qualidade do gado de corte e, por sua vez, a lucratividade final. A garantia de um rebanho certificado aumenta o valor do produto final, melhora a comercialização e cria perspectivas de futuro para o negócio.
O +Pecuária Brasil, é o maior programa de biotecnologia reprodutiva da pecuária nacional, que está presente em todos os estados brasileiros e quase 3 mil cidades. O programa já tomou uma dimensão continental, que inclui milhares de propriedade rurais nos protocolos de inseminação, melhorando a vida de pequenos produtores rurais e, também, das cadeias produtivas das cidades.

Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

- Anúncio -
-Anúncio-