21 maio 2024 - 3:52
- Anúncio -

Bombeiros militares realizam treinamento aos colaboradores da APAE de Orleans

O treinamento contou com a participação de mais de 20 colaboradores da escola.

O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans realizou na tarde de terça-feira, 28, um treinamento na APAE sobre ações de primeiros socorros e noções básicas de combate a incêndio com o uso de extintores. O treinamento contou com a participação de mais de 20 colaboradores da escola.

O conhecimento prévio das atitudes a serem tomadas em uma situação de emergência faz toda a diferença no atendimento a vítima. Deste modo, os colaboradores da APAE tiveram noções do primeiro atendimento em caso de OVACE (Obstrução de vias aéreas por corpo estranho) em adultos e lactantes; parada cardiorrespiratória; lesões em tecidos moles; fraturas e mal súbitos.

Os colaboradores passaram também pela experiência de extinguir um foco inicial de fogo utilizando extintores de incêndio dispostos no próprio ambiente escolar.

Treinamentos como este realizado com os colaboradores da APAE, auxiliam a comunidade a desenvolver habilidades para enfrentar situações adversas que venham ocorrer tanto no ambiente escolar quanto externo.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-