22 abril 2024 - 6:07
- Anúncio -

Bombeiros foram acionados após homem ficar desaparecido por mais de 24 horas

Ele relatou aos militares que passou a noite acordado na mata e quando amanheceu, seguiu caminhando até encontrar ajuda

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13 horas desta quinta-feira, dia 29 de julho, para atender uma ocorrência de busca e resgate de pessoa desaparecida, na Rodovia SC-447, no bairro KM 01, em Lauro Muller.

No local a equipe foi informada pelos familiares do desaparecimento de um masculino de 54 anos que, segundo seus familiares, tem problemas psiquiátricos e faz uso contínuo de medicação contínua.

O mesmo havia sido visto pela última vez entre 10 e 11 horas da manhã de quarta-feira, dia 28 junho. Segundo familiares, foram realizadas buscas durante todo o dia pela vizinhança, porém não conseguiram localizá-lo. Ainda, segundo familiares, a vítima costumava fazer caminhadas em algumas trilhas nos fundos da residência. Como não conseguiram localizar, registraram um boletim de ocorrência de desaparecimento na Polícia Civil e ligaram para o Corpo de Bombeiros.

Após colher as informações sobre a vítima a equipe de plantão solicitou ao COBOM (Central de Operações) que acionasse um Binômio (Dupla entre bombeiro militar e cão de busca) e começou fazer buscas em algumas trilhas onde a vítima costumava caminhar.

No entanto ao retornar das buscas a equipe foi informada por familiares que a vítima havia retornado. Em conversa com a vítima, o homem relatou que se perdeu na mata e não conseguiu retornar. Ainda relatou que passou a noite acordado na mata e quando amanheceu seguiu caminhando até encontrar ajuda. Caminhou aproximadamente 2,5km de sua residência até o lugar que conseguiu ajuda. Ele relatou ter passado muito frio durante a noite e apresentava diversos arranhões pelo corpo não sendo necessário ser encaminhado para atendimento médico.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-