13 junho 2024 - 1:22
- Anúncio -

Bombeiros militares de Orleans, juntamente com SAER Sul combatem incêndio no Parque Nacional de São Joaquim

Incêndio aconteceu na quinta-feira, dia 30, em área de proteção ambiental no cânion Laranjeiras.

Na quinta-feira, dia 30, o Corpo de Bombeiros de Orleans acionou a equipe da aeronave SAER Sul (Serviço Aeropolicial – Sul), para apoio no combate a incêndio em área de proteção ambiental, dentro do Parque Nacional de São Joaquim, no cânion Laranjeiras.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio estava concentrado em vegetação nativa no topo de uma das montanhas, local inacessível por via terrestre.

A aeronave SAER Sul pousou no CBMSC em Orleans para embarque da equipe dos bombeiros militares que se deslocaram até o local do incêndio. Chegando ao local foi realizado o reconhecimento aéreo e confirmado o incêndio no pico da montanha.

Com orientação da equipe bombeiro militar e em razão da restrição extrema de local de pouso, visando a segurança da operação aérea, foi realizado o desembarque somente do operador aero tático do SAER, que realizou o combate aos focos de incêndio com a orientação via rádio dos bombeiros militares embarcados na aeronave.

Registramos nosso agradecimento a equipe do SAER Sul que foi essencial para a atuação das equipes na resolução da ocorrência.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-