19 setembro 2021 - 4:57

Bolsonaro na Aurora Alimentos

O presidente da República Jair Bolsonaro visitou nesta sexta-feira à tarde a sede da Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Chapecó (SC).

O presidente foi recebido pelo presidente Neivor Canton, pelo vice-presidente Marcos Antonio Zordan e pelo secretário do Conselho de Administração Romeo Bet.

Bolsonaro estava acompanhado do ministro Tarcísio Gomes de Freitas da Infraestrutura, do prefeito de Chapecó João Rodrigues, da vice-governadora Daniela Reinehr, do presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Duarte Guimarães, dos senadores Jorginho Melo, Esperidião Amin e Luis Carlos Heinze, do secretário da Agricultura de SC Altair Silva, dos deputados federais Caroline de Toni, Eduardo Bolsonaro, Guga Peixoto, José Medeiros e Rodrigo Coelho, além de parlamentares estaduais e de outras lideranças.

O presidente visitou a unidade de industrializados localizada junto à sede da empresa, na rua João Martins, e depois dirigiu-se ao auditório onde ouviu uma detalhada exposição sobre o sistema de produção de uma das maiores cooperativas do Brasil.

A Aurora Alimentos é o terceiro maior conglomerado agroindustrial do setor da proteína animal no Brasil. Está no mercado há 52 anos e oferece um mix com mais de 850 produtos à base de carnes, leite, massas e vegetais.

Mantém 40 mil empregos diretos, exporta para 80 países e opera um parque fabril formado por oito plantas frigoríficas de suínos (25 mil cabeças/dia), nove plantas frigoríficas de aves (1,2 milhão cabeças/dia), uma planta industrial de lácteos (1,5 milhão de litros/dia), dez unidades de rações e armazenamento, além de nove incubatórios e granjas, 26 unidades comerciais e 12 distribuidores regionais.

A receita operacional bruta obtida em 2020 foi de R$ 14,6 bilhões. A base produtiva, no campo, é formada por cerca de 70 mil famílias de produtores rurais organizados em 11 cooperativas agropecuárias.

Fonte: MB Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-