15 julho 2024 - 1:48
- Anúncio -

Bolsistas do Unibave confeccionam e doam brinquedos educativos para creche em Orleans

Brinquedos foram doados para a Creche Santa Rita de Cássia

Ao todo, foram 22 brinquedos confeccionados pelos bolsistas do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e doados para a Creche Santa Rita de Cássia, de Orleans. A ação socioeducativa foi realizada pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Educação Física e de Pedagogia, contemplados no artigo 170 do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

Os jogos foram confeccionados com o objetivo de desenvolver habilidades motoras, de concentração, agilidade e identificação de cores e desenhos. Segundo a orientadora do grupo de bolsistas, a professora Rosani Hobold Duarte, os brinquedos foram produzidos com materiais reutilizados e passaram a ter uma função utilitária e educativa.

“Neste semestre, os acadêmicos optaram por desenvolver jogos com a mesma função bola na caçapa. A base era uma caixa baixa e grande, onde deveriam ser feitos furos em algum lugar do desenho de acordo com o que havia sido escolhido para ser pintado na base da caixa”, explica a professora Rosani.

Os brinquedos foram doados para a Creche Santa Rita de Cássia, que atende em torno de 110 crianças, com idade entre 4 meses a 4 anos. O projeto foi desenvolvido junto ao departamento de Extensão, intitulado “Confecção de material pedagógico adaptado: promovendo a inclusão”, com o objetivo de promover a apropriação do conhecimento voltado para a confecção e utilização de material pedagógico adaptado.

“Todos os projetos propostos para o cumprimento das horas de ação social passam pela avaliação do setor de Extensão do Unibave e são posteriormente submetidos à aprovação junto ao Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina (SISGESC) e ao Programa de Bolsas Universitárias de Bolsas de Santa Catarina (Uniedu)”, informa a coordenadora de Extensão, professora Vanessa Isabel Cataneo Cardoso.

UNIBAVE

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-