14 julho 2024 - 5:45
- Anúncio -

BN garante vaga na Seleção Brasileira de Karatê e conquista medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade

A atleta Letícia de Souza Cardoso garantiu sua vaga e está pelo quinto ano consecutivo na Seleção Brasileira

A equipe da AAMCEV/CME Braço do Norte participou entre os dias 15 e 19 de março, da Seletiva Nacional e da IIª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

A atleta Letícia de Souza Cardoso garantiu sua vaga e está pelo quinto ano consecutivo na Seleção Brasileira. A seletiva nacional contou com a participação de 15 estados e 391 atletas inscritos.

Já no Campeonato Brasileiro, onde os três primeiros colocados de cada categoria garantem vagas para disputar a final do Brasileiro em novembro de 2023, participaram 10 estados e 552 atletas inscritos.

A equipe braçonortense participou com 16 atletas e obtendo uma medalha de ouro e cinco de bronze.

A medalha de ouro ficou para a atleta Júlia R Stang na categoria Kumite Sub 12. Já as medalhas de bronze foram para os atletas Helena de Bona Schlickmann, na categoria Kumite Cadete, Adrian Santana, na categoria Kumite Júnior, Gabriel L Saiber, na categoria Kumite Junior Especial, Lucas R Stang, na categoria Kumite Cadete e Letícia de Souza Cardoso na categoria Kata Sub 21.

Conforme o diretor de Esportes da Secretaria de Educação e Desporto de Braço do Norte, Pedro Baschiroto, os resultados foram acima da expectativa. “Classificamos um atleta para a Seleção Brasileira e seis atletas para disputar as finais do Campeonato Brasileiro”.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<