19 maio 2024 - 8:04
- Anúncio -

Bispo Dom Adilson Pedro Busin celebra missa da padroeira em Orleans

A Paróquia Santa Otília de Orleans, realizou neste final de semana a Festa em Honra a Santa Otília e Nossa Senhora da Glória. As festividades aconteceram no Morro da Santinha e reuniu grande número de fiéis vindos das 27 comunidades que compõem a paróquia.

Na manhã deste domingo aconteceu a procissão seguida de missa com a participação das comunidades e pastorais que compõem a Paroquia Santa Otília. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Adilson Pedro Busin, 7° bispo da história da Diocese de Tubarão. E concelebrada pelo Padre Joel Marcolino Bittencourt e Padre Adson da Silva Muniz.

Dom Adilson disse durante a celebração da missa que toda celebração de Santo ou de Santa, toda celebração mariana converge em cristo, porque como diz Paulo é a primícia, “O primeiro”, frisou.

Ao comentar a vida de Santa Otília “frisou que em uma das traduções do Santo Grau, diz que o pai de Santa Otília embora cristão, não era um cristão muito fervoroso. Mas ao final pediu perdão, foi para ele a mudança de sua vida. O perdão é o grande milagre da vida.”

Santa Otília, portanto, nos ensina que ela é também padroeira dos cristãos que precisam ser perdoados. É exemplo para aquele jovem que precisa perseverar”, afirmou ele.

Já no sábado a Missa de Assunção de Nossa Senhora foi presidida pelo orleanense Dom Onécimo Alberton, Bispo de Rio do Sul.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-