13 julho 2024 - 9:44
- Anúncio -

Bispo da Diocese de Tubarão, Dom Adilson Busin, visita o município de Orleans

No sábado o bispo esteve com os catequisando na igreja matriz, onde os jovens aprenderam um pouco mais sobre vocação e vida religiosa.

O bispo da diocese de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, este em visita a Orleans desde a última sexta-feira, dia 05.  Dom Adilson cumpre agenda na Cidade das Colinas até quarta-feira, 10, com extensa programação de visitas, incluindo comunidades, órgãos públicos, entidades e outros.

No primeiro compromisso do dia, ele participou de uma reunião com os padres Joel Marcolino Bittencourt e Rafael Schilickmann. Em seguida, juntamente com os padres, esteve na prefeitura municipal, onde foi recebido pelo prefeito Jorge Koch, vice Mario Coan, Secretários e colaboradores.

O prefeito municipal enfatizou que “essa foi a primeira vez que um bispo visitou a prefeitura durante 8 anos, nos dois mandatos que assume a prefeitura e, agradeceu pelo feito”.

Ainda na oportunidade, o Bispo fez uma oração e, em agradecimento foi presentado com livros com autorias de escritores orleanenses e uma toalha bordada por artesãs do município. As visitas prosseguem nesta tarde, incluindo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Às 18h30 o Bispo celebra a missa na Igreja Matriz.

No sábado ele esteve com os catequisando e catequistas da paróquia que participaram de uma tarde vocacional juntamente com padres e seminaristas. Na oportunidade Dom Adilson frisou a importância de criar Pastoral da Juventude na paróquia. Os Jovens tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre vocação, sobre a vida de um Padre, de uma irmã Religiosa, aprender um pouco mais sobre nossa igreja.

Fonte: Rádio 106 FM Luz e Vida.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<