13 julho 2024 - 9:41
- Anúncio -

Beto anuncia novo secretariado

Em Braço do Norte, seis secretarias estão sob novo comando: Administração e Fazenda, Agricultura, Educação e Desporto, Infraestrutura, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo e Saúde.

Na Administração e Fazenda, o vereador Allan Lopes Prudêncio, retornou à Câmara de Vereadores, assumindo Sérgio Arent. Com isso, a secretária Adjunta Deisy Mattei passou a comandar a pasta da Saúde. Tamára Coan Schmoeller passa a ocupar a secretaria adjunta de Saúde a partir do dia 16 de junho.

Desde sexta-feira, 07, Mário Jorge Danielski assume a Secretaria de Agricultura. Já na Secretaria de Educação e Desporto, a vereadora Nívea Willemann Rocha retornou à Câmara. Em seu lugar já está atuando a secretária adjunta, Joana Silva Lessa. Para a secretaria adjunta de Educação a escolhida é Syelen Iamar Meurer.

Na Secretaria de Infraestrutura, com o retorno do vereador Marcos Antônio Pereira de Souza ao legislativo, Nivaldo Ricken assumiu o comando. Ésio Vieira Junior está no comando da Secretaria de Planejamento. Sua adjunta é Luiza Steiner.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, agradeceu o empenho de cada um dos secretários. “São pessoas incríveis, qualificadas e que deram seu máximo, exercendo a função pública da melhor forma possível. Minha eterna gratidão a todos. Também agradeço os que estão assumindo suas pastas agora, conto com a dedicação de cada um para que possamos continuar oferecendo o melhor à nossa população”.

Deisy Tuane Mattei

Secretária de Saúde

Enfermeira desde 2011. Iniciou como estagiária da Prefeitura de Braço do Norte em 2006, seguindo para responsável pelo almoxarifado e compras da Secretaria de Saúde. Trabalhou cinco anos na emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Em 2017 retornou para a Prefeitura de Braço do Norte, coordenando o CEO, Nasf e Samu por cinco anos.

Tamára Coan Schmuller

Secretária Adjunta de Saúde

Enfermeira desde 2010, especialização em Saúde da Família. Trabalhou no Município de Tijucas em 2011, no Hospital São Lucas entre 2011 e 2012, na Prefeitura de Braço do Norte em 2012 a 2013, retornando em 2017, no Hospital Santa Teresinha (HST) por quatro anos, de 2013 até 2017 e, atualmente, estava trabalhando como Enfermeira e Coordenadora no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Braço do Norte.

Mário Jorge Danielski

Secretário de Agricultura

Representante Comercial, vereador na 14ª e 15ª Lesgislaturas (2013-2016 e 2017-2020), presidindo a Câmara. Foi vice-presidente da Apae e colabora com diversas entidades. Foi Gerente de Agricultura do Governo do Estado de Santa Catarina na 36ª SDR.

Joana Silva Lessa

Secretária de Educação e Desporto

Pedagoga e pós-graduada em Gestão Escolar, Coordenação e Supervisão e em Inclusão na Educação. Com 24 anos de carreira na educação, já foi estagiária, professora, secretária escolar, coordenadora de CEI, diretora escolar e secretária adjunta da rede municipal de ensino. Também foi professora da rede particular.

Syelen Iamar Meurer

Secretária Adjunta de Educação e Desporto

Pedagoga e pós-graduada em Educação infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial. Trabalha faz 18 anos na área da educação, sendo oito anos como professora em uma escola particular. Foi estagiária, agente de apoio, professora de educação infantil e professora do ensino fundamental da rede municipal de ensino.

Nivaldo Irineu Ricken

Secretário de Infraestrutura

Empresário ligado ao agronegócio e vereador na 13ª Legislatura 2009 – 2012. É um dos principais líderes do movimento para pavimentação da BRN 424 (Braço do Norte ao Pinheiral).

Ésio Vieira Junior

Secretário de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Engenheiro Civil formado no ano de 2018 e pós-graduado em Engenharia das Estruturas e Fundações. Foi secretário adjunto da pasta por 10 meses. Tem cursos de CYPECAD, Eberick, Auto Cad 2D e 3D, Revit, gestão de estoques, de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal, em gestão de tempo e em sustentabilidade nos pequenos negócios.

Luiza Steiner

Secretária Adjunta de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo

Engenheira Civil e Oceanógrafa, faz parte da Administração Municipal desde 2021. Iniciou na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo como estagiária, sendo chamada para a chefia de setor.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<