22 junho 2024 - 9:53
- Anúncio -

Bebê tem 30% do corpo queimado após acidente com chaleira

Um bebê com apenas 1 ano e 4 meses de idade foi vítima de um acidente doméstico em Canoinhas, Planalto Norte de SC. Na última quarta-feira, 24, a criança sofreu queimaduras em cerca de 30% do seu corpo devido a um descuido com uma chaleira elétrica.

Segundo relatos da mãe à equipe de bombeiros militares, o acidente ocorreu quando ela puxou o cabo da chaleira, resultando no derramamento de água fervente sobre o bebê. Agindo com rapidez, a mãe chamou por socorro e prestou os primeiros cuidados à criança até a chegada dos bombeiros.

Os profissionais de resgate realizaram os procedimentos iniciais no local, tratando as queimaduras de segundo grau que afetaram áreas como rosto, pescoço, braço esquerdo e região abdominal. Posteriormente, o bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas para avaliação médica

Diante de casos de queimaduras, algumas orientações médicas incluem resfriar a área afetada com água fria, evitar o uso de gelo e remover acessórios antes que a região comece a inchar.

Fonte:HC Notícias

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<